Serviços e tratamentos em Brasília

O Dr. Pedro Rosa realiza diversos serviços e atendimentos ginecológicos em Brasília. Saiba mais sobre eles.

Histeroscopia diagnóstica e cirúrgica

A histeroscopia diagnóstica é realizada para a investigação de alterações no útero, como sangramentos uterinos e a presença de miomas. Já a cirurgia é feita para tratar essas alterações e doenças.

Tratamento em Reprodução Humana (fertilização in vitro, inseminação artificial, coito programado, congelamento de óvulos)

O tratamento em reprodução humana é realizado em casais que possuem problemas de infertilidade ou casais homoafetivos que desejam se tornar pais.

Tratamento de pólipo

Pólipo uterino, ou pólipo endometrial, é uma doença caracterizada pelo aumento expressivo das células na parede do útero. O tratamento pode ser feito com medicamentos ou procedimentos cirúrgicos para retirada do útero ou do pólipo.

Tratamento de mioma

Os miomas são tumores benignos que afetam o útero, sendo chamados de miomas uterinos. O tratamento é feito para amenizar os sintomas como alteração hormonal e sangramentos.

Exame ginecológico

Os exames ginecológicos fazem parte da rotina de cuidados da saúde da mulher e podem ser feitos de maneira preventiva ou diagnóstica.

Check-up de rotina

Conjuntos de exames que devem ser feitos pela mulher em um período de tempo. Entre os principais procedimentos estão: papanicolau, colposcopia e ultrassom pélvico.

Contracepção

Métodos contraceptivos feitos em mulheres que não desejam engravidar por um tempo.

Inserção de DIU de cobre e prata

Método contraceptivo eficaz que consiste na aplicação de um dispositivo a fim de evitar a gravidez e diminuir sintomas de cólica menstrual.

Inserção de Mirena / Inserção de Implanon

Com a mesma função do DIU de cobre e prata, o mirena e o implanon tem sua diferenciação nos hormônios presente no dispositivo, que evitam alterações hormonais.

Infecções do Trato Genital Inferior

Essas infecções podem afetar a mucosa e outras regiões que são responsáveis por revestir o colo uterino. Entre as principais estão: a infecção por HPV, clamídia e candidíase.

Sangramento Uterino Anormal

Os sangramentos anormais ocorrem entre os períodos de menstruação e podem ser causados pela presença de doenças como miomas, pólipos uterinos.

Cistos Ovarianos

Bolsas ou sacos que contém líquidos e se alojam na região do ovário. Esses cistos podem desaparecer normalmente, mas podem causar complicações. Os sintomas envolvem cólicas menstruais fora do ciclo menstrual e durante a relação sexual.

Dor Pélvica

As dores pélvicas, geralmente, começam abaixo do abdome e podem significar problemas ginecológicos ou urológicos.

Dr. Pedro Rosa

Ginecologia e Obstetrícia